Banner

abda-facebookabda-twitterabda-youtubeGoogle plus

Quinta, Agosto 17, 2017

Idiomas

Português

Associação Brasileira do Déficit de Atenção

Desatenção e hiperatividade afetam muitas crianças

O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade, que responde pela sigla TDAH, poderia ser considerado uma nuance do comportamento de crianças e adolescentes um pouco mais complicada. Mas o que poderia parecer rebeldia ou falta de interesse foi identificado, há quase um século, como transtorno provocado por uma anomalia no desenvolvimento de algumas áreas cerebrais. O fato é que a doença vem sendo cada vez mais estudada e, por isso, mais conhecida pelos especialistas que já possuem tratamento específico para cada um dos casos.

Durante a entrevista feita com o professor de psiquiatria da infância e da adolescência da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Luiz Augusto Paim Rohde, alguns mitos sobre a doença foram desvendados e outros equívocos desfeitos. O especialista - que coordena o Programa de Déficit de Atenção/Hiperatividade do Hospital das Clínicas de Porto Alegre - é um dos palestrantes do Congresso Internacional da Associação Brasileira de Déficit de Atenção/Hiperatividade, que começou ontem e vai até hoje, em Salvador.

Leia mais...

Enquete

A partir da sua experiência, marque abaixo qual é o campo de atuação profissional que você considera menos preparado e com maior desconhecimento sobre TDAH?

APOIO E PARCERIAS

abp_logo      1598324 714481408570106 749451181 t       acm pq transparente       and_logo      cna_logo     instituto_pazes     manita_logo      marpa       riostoc
       universidade-veiga-de-almeida-158-Thumb