Banner

abda-facebookabda-twitterabda-youtubeGoogle plus

Terça, Junho 28, 2016

Idiomas

Português
Cadastre-se

Médicos, Psicólogos e Fonoaudiólogos - Leiam abaixo as instruções de como se cadastrar para constar no site da ABDA

 

PROFISSIONAIS DE SAÚDE (Médicos, Psicólogos e Fonoaudiólogos)

Para constar do cadastro do site da ABDA a anuidade a ser paga é de R$ 560,00. A data de vencimento da anuidade será sempre em janeiro.

Os profissionais que se cadastram no primeiro semestre (Janeiro a Junho) pagam a anuidade integralmente. Os profissionais que se cadastram no segundo semestre (Julho a Dezembro), em qualquer mês, pagam a metade da anuidade, até o próximo Janeiro.

Atenção Fonoaudiólogos: Clique aqui para ler o texto sobre a atuação do fonoaudiólogo no TDAH

 

COMO SE INSCREVER 

  1. Leia atentamente todo o texto que segue abaixo
  2. Em seguida,  preencha os campos do formulário que encontra-se no final desta página
  3. Após avaliação e aprovação do seu currículo pelo Comitê Científico, a ABDA enviará um boleto bancário para o endereço informado.
  4. Após o pagamento do boleto bancário seu cadastro como profissional será disponibilizado no site, na seção 'Profissionais Cadastrados', durante o período de vigência do boleto. 


PRÉ-REQUISITOS PARA O CADASTRO 

1 - Anexe o seu curriculum vitae com o seu histórico e percurso profissional comprovando experiência no atendimento a portadores de TDAH de no mínimo 2 anos.

2 - Indique o número do seu registro no Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Psicologia ou Conselho Regional de Fonoaudiologia (Imprescindível).

3 - Indique apenas Títulos de Especialista que são conferidos por Sociedades Profissionais e reconhecidos pelo MEC. Portanto, não coloque “especialista em TDAH” ou “especialista em problemas de comportamento”, uma vez que tal titulação não existe. São títulos de especialista: “Psiquiatra da Infância e Adolescência” (ABP), “Neuropsicólogo” (CRP), “Neuropediatra” (ABN),Sociedade Brasileira de Neuropsicologia“ (SBNp), etc.

4 - Indique como referência de especialização em TDAH:

  • Pesquisadores da área acadêmica com trabalhos científicos no tema TDAH. 
  • Participação em Cursos de Capacitação em TDAH ministrados por profissionais vinculados a pesquisas cientificas junto às universidades reconhecidas pelo MEC. 
  • Participação em Congressos Internacionais em TDAH, exemplo: CHADD, Congresso Latinoamericano del TDAH, International Congress on ADHD (Europa). 
  • Outros eventos nacionais que abordem o tema (TDAH) e que sejam de relevância científica.
     

5 - Fica a critério da ABDA decidir a relevância ou não de tais eventos. Será exigido o envio para a ABDA da Cópia do Certificado de participação em pelo menos 1 (um) destes eventos.

6 - Indique apenas o que tem relevância para o tratamento de TDAH e comprovação científica de sua eficácia. Portanto, não inclua, por exemplo: “terapeuta floral”, “acupunturista”, “homeopata” e outras formas de terapia que ainda não tem sua eficácia comprovada para pessoas com TDAH.

7 - Indicações de que “faz pesquisa” sobre um determinado transtorno devem ser acompanhadas do nome da instituição onde a pesquisa é realizada.

8 - Indicações de que é autor de “diversos livros” deve ser evitada; indique os títulos dos livros. Quanto à autoria de “artigos científicos”; indique apenas o nome com o qual poderão ser consultados os bancos de dados PubMed e PsychoInfo.

9 - A ABDA poderá recusar o cadastramento, assim como o recadastramento dos profissionais que não cumprirem ou deixarem de cumprir por qualquer motivo os itens acima expostos.

10 - A ABDA reserva-se o direito de não justificar as razões do não cadastramento ou descadastramento de profissionais uma vez que as regras aqui expressas não sejam cumpridas.

11 - O cadastro existente no Portal da ABDA, com acesso mensal superior a 200.000 visitas, tem servido de referência a pessoas com TDAH e seus familiares de todo o Brasil. Ele foi concebido como um serviço de utilidade pública, uma vez que são extremamente frequentes os pedidos de indicação de profissionais.

12 - Apesar da responsabilidade das informações ali contidas ser exclusivamente do profissional, indicando o seu grau de expertise no diagnóstico e tratamento de TDAH, com frequência recebemos correspondência ou ligações telefônicas questionando os critérios para inclusão do nome no cadastro e, eventualmente, criticando a terapêutica proposta quando a mesma é discrepante do que o próprio Portal informa sobre o assunto.

13 - Como não cabe à ABDA avaliar procedimentos técnicos dos profissionais de saúde, optamos por seguir a mesma orientação de outras Associações: solicitar a participação dos profissionais nos eventos da ABDA, dentro de uma frequência mínima. Esta estratégia permitirá o convívio com os principais pesquisadores do país e convidados estrangeiros, além de possibilitar a discussão com demais profissionais de aspectos variados relacionados ao TDAH.

14 - Os profissionais cadastrados cujos pacientes oferecerem e comprovarem denúncias de mau atendimento serão descadastrados.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO


Este formulário destina-se somente a profissionais de saúde



 
 
 
 


 
 
 
 
 


 
 


 
 


 



 
 
 



 


 
 
 

Banner

Enquete

A partir da sua experiência, marque abaixo qual é o campo de atuação profissional que você considera menos preparado e com maior desconhecimento sobre TDAH?

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as atualizações da ABDA no seu e-mail
Termos e Condições de Uso

APOIO E PARCERIAS

abp_logo      1598324 714481408570106 749451181 t       acm pq transparente       and_logo      cna_logo     instituto_pazes     manita_logo      marpa       riostoc
       universidade-veiga-de-almeida-158-Thumb